Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

Resenha Show Dimmu Borgir 06.03.2012

 Dimmu Borgir Triumphant!!!



          A banda começa o show com uma introdução intitulada "Crowley Intro", provavelmente algo inspirado em Aleister Crowley, um famoso mago conhecido por seus escritos com relação a magia.
          Em seguida a entrada da banda o público gritava ensandecido!!! Começa definitivamente com um de seus maiores clássicos, se não o maior... vamos ao Enthrone Darkness Triumphant com a faixa Mourning Palace.
          Shagrath já chama o público e o mesmo... "Hey, hey, hey!!!" Parece  um coro ensaiado!!! AAHAAAU Se ensaiasse não daria tão certo! O mesmo ainda já grita "São Paulo, Brasil!!!"
          Tomt inicia a faixa seguinte A Lá Ramones..." no entanto, falando em português!!! Parece que veio afiado!!! Prosseguem com a faixa seguinte do mesmo álbum, fiquem com Spellbound (By the Devil).
          Ao fim da mesma Thoresen fala que é um prazer estar de volta e agradece a presença de todos os presentes!!! Pergunta ainda se o público está pronto para relembrar uma noite (Stian fala isto pois na última passagem da banda por São Paulo esta música foi tocada), e anuncia que será  tocada uma música do álbum Enthrone Darkness Triumphant.... à banda segue na seqüência com In Death's Embrace.
          Na seqüência mais continuam com Relinquishment of Spirit and Flesh.
          Thoresen pergunta como estão?! E se estão tendo uma boa noite!!! Precisava perguntar?! Hehehe....
          O mesmo anuncia então a faixa seguinte, The Night Masquerade.
          Ao fim da mesma os presentes clamavam em alto e bom tom... Dimmu Borgir!!! Dimmu Borgir!!! Dimmu Borgir!!!
          Shagrath novamente anuncia a faixa seguinte... Tormentor of Christian Souls. Com esta foram tocadas seis faixas do álbum Enthrone Darkness Triumphant na seqüência do álbum, no mínimo isto é fenomenal!!!! Prato cheio pra quem gosta do álbum em específico!
          Ao fim da mesma Shagrath diz... muchas gracias!!! AUHAHUUAU Bom não se fala espanhol por aqui, mas estamos em terras latinas. Hehehehe
          Ele fala ainda que á muito bom estar aqui em São Paulo e agradece a todos os presentes!
          Bom como se fala... "Em time que está ganhando não se mexe!!!", continuamos então com o mesmo álbum, com um pulinho de algumas músicas, como foi anunciada por Stian A Succubus in Rapture.
          Ao fim da mesma a banda é aplaudida pelo público!!! Tomt pergunta se querem ouvir mais???!!! Certas perguntas nem deveriam ser feitas! Toquem madrugada a dentro! Com certeza o público não se importará!!!
          Continuam com seu time vencedor trazendo a faixa Raabjørn Speiler Draugheimens Skodde.
          Bom tirando as faixas puladas não existem mais músicas a serem tocadas deste álbum!!! AUAUHUAAU
          O show prossegue então com seu mais novo álbum! Tava na hora! No entanto de uma forma um pouco diferente, e banda traz duas faixas, mas tocadas na suas versões orquestrais, e portanto foi tocado apenas o som, interessante! E também deixou o público um tanto tenso a espera da banda, já que a mesma não permaneceu no palco durante a execução das mesmas, fiquem com Gateways  e The Demiurge Molecule.
          Seguindo vem o famoso mas nunca dispensável Solo de bateria. Brzozowski até teve tempo de arriscar um pouco de Sepultura e também interagir com o público!!!
          Com a volta da banda Thoresen anuncia a faixa seguinte, fiquem com Vredesbyrd do álbum Death Cult Armageddon. Álbum este que trouxe a banda pela última vez ao Brasil antes deste show.
          A banda volta então para 2001 com o álbum Puritanical Euphoric Misanthropia, mais uma vez Stian anuncia.... Kings of the Carnival Creation. Bom este é o pais do carnaval neh?! AUAHUAUAAUU Que comentário infame!!!!
          Mas prosseguindo... Voltam então para seu último álbum com a faixa que deu nome a banda... fiquem com Dimmu Borgir. Ao fim da mesma Shagrath agradece.
          Continuam ainda no mesmo álbum, fiquem com Ritualist. Tomt  anuncia então a última faixa a ser tocada de seu trabalho mias recente, Abrahadabra, segue a música Gateways. O mesmo agradece novamente ao fim da mesma.
          Stian pergunta se estão cansados???!!! E se querem ouvir mais do Black Metal Original. Ainda pede pra ouvir o público, o mesmo responde ensandecido, aos berros e tudo mais!!! Medo!!! AUAHAUHAAUUAU
          Avisa então que a próxima faixa pertence ao álbum Puritanical Euphoric Misanthropia e que será tocada Puritania. Shagrath coloca em sua cabeça um tipo de "CAP" aqueles que motoristas de limusines usam ou ainda que é usado por patentes mais altas dentro do exército quando não em campo de batalha! AUHAHAUAHUAUHUAUH Muito engraçado! Mas vamos adiante...
          A banda da a famosa parada e o público clama pela volta da mesma... Após alguns instantes... Abracadabra...... Dimmu Borgir novamente nos palcos! Hehehehe
          Eles voltam arrasando com uma faixa do seu penúltimo álbum In Sorte Diaboli, apreciem a música The Serpentine Offering. A banda gosta tanto do show que seus integrantes aplaudem o público.
          Tomt então agradece a todos por darem suporte ao black metal, e anuncia a última faixa a ser tocada na noite, Progenies of the Great Apocalypse  do álbum Death Cult Armageddon.
          Show fantástico!!! Quem foi com certeza aproveitou!
          Espero que tenham gostado! Vou ficando por aqui!
          E até a próxima!!!

Abraços a todos!!!

Hail Odin!!!

NoH



Set List:

01. Intro (Crowley Intro)
02. Mourning Place
03. Spellbound (By the Devil)
04. In Death's Embrace
05. Relinquishment of Spirit and Flesh
06. The Night Masquerade
07. Tormentor of Christian Souls
08. A Succubus in Rapture
09. Raabjørn Speiler Draugheimens Skodde
10. Drum Solo
11. Vredesbyrd
12. Kings of the Carnival Creation
13. Dimmu Borgir
14. Ritualist
15. Gateways
16. Puritania
17. The Serpentine Offering
18. Progenies of the Great Apocalypse



Set List Tocado:

01. Intro (Crowley Intro)
02. Mourning Place
03. Spellbound (By the Devil)
04. In Death's Embrace
05. Relinquishment of Spirit and Flesh
06. The Night Masquerade
07. Tormentor of Christian Souls
08. A Succubus in Rapture
09. Raabjørn Speiler Draugheimens Skodde
10. Gateways (Orchestral Version)
11. The Demiurge Molecule (Orchestral Version)
12. Drum Solo
13. Vredesbyrd
14. Kings of the Carnival Creation
15. Dimmu Borgir
16. Ritualist
17. Gateways
18. Puritania
19. The Serpentine Offering
20. Progenies of the Great Apocalypse

Nenhum comentário:

Postar um comentário