Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

Resenha Show Amon Amarth 24.03.2012

A Espada De Fogo Em Terras Tupiniquins!!!



          O show inicia com uma Intro baseada em instrumentos de corda, algo bem fora do som da banda, no entanto, muito bonito e interessante.
          Tensão rege estes instantes de espera pela entrada dos integrantes. Ao fim da mesma todos adentram ao palco e literalmente "arrebentando" tudo!!!
          Bom o que esperavam de vikings?! Baderna, pilhar, algazarra!!! Poxa.. São Vikings! AHHUAAAAAUAUAU
          Com sua entrada veio a primeira faixa do seu mais recente álbum War Of The Gods.
          Mal começa o show e o coro mais do que improvisado já é ativado! Lindo como sempre!!! O tipo de cosia que só se vê em shows de Heavy Metal.
          Ao término da primeira faixa já se ouvem os gritos e palmas!!! E mal começou o show....
          Bem continuam com a faixa Runes to My Memory  do álbum With Oden On Our Side.
          Ao fim desta o público clama Amon Amon Amon!!!!! Hegg espera silenciosamente pela calorosa saudação, agradece e da "Boa noite Brasil, boa noite São Paulo!!!"
          Já estava um calor insuportável lá dentro, mas porque não um pouco mais neh! Hehehehe
          Ele pergunta se estão prontos para um show de Heav Metal e fala que a próxima música fala sobre Surtur, fiquem com Destroyer of the Universe, música também pertencente ao álbum Surtur Rising.
          Johan agradece e continuam ainda no mesmo álbum com a faixa Live Without Regrets, portanto, literalmente, viva sem arrependimentos!!!!
          Acabada a música já é emendada a seguinte, seguem até o álbum Versus The World com Thousand Years of Oppression.
          Mais adiante, entra a faixa The Pursuit of Vikings do álbum Fate Of Norns. Várias mãos levantadas!!! E lá pela tantas... espere ai.... O público começa a cantar e Johan apenas se põe a ouvir e faz sinal para que  o mesmo aconteça?! Instantes depois ele fala que não importa se sabem ou não as letras! Como quem fala... "Apenas Cantem!!!" Pensem... Quem deveria estar trabalhando aqui?! Não é a banda?! Quem deve cantar!!! E laia!!! AAHHAHHAHAAHUHAAUAHUHUAH
          Os presentes cantam empolgadíssimos por alguns instantes!!
          Ao fim Hegg agradece e fala que São Paulo deu uma aula de canto!!!
          Novamente em direção ao último trabalho da banda Johan decide dedica a faixa seguinte a todos os "vikings brasileiros" e afirma que este show está impressionante, fiquem com For Victory or Death.
          Voltam então até 2008 para executar a faixa The Hero contida no álbum Twilight of the Thunder God.
          Findada, o público faz a saudação mais brasileira possível a banda, gritando em alto e bom som Ole Ole Ole Ole... Amon Amon!!!
          Novamente vamos de encontro ao trabalho With Oden on Our Side com a faixa Valhall Awaits Me.
          Hegg agradece e discursa, fala que no Brasil estão os melhores guerreiros do mundo! E que o clima está agradável, pois de onde eles vem é muito frio! Bom há controvérsias sobre este atestado, o dos melhores guerreiros do mundo estarem aqui. Na teoria, os melhores guerreiros irão para o Valhala e terão comida, bebida e mulheres, esperando pelo dia do Ragnarök, no entanto, para isto ocorrer os mesmos precisam ser bravos e morrer bravamente em batalha!!! Ai vem a pergunta.... Onde estão guerreando?! Apenas tinha como ver rostos insanos de tanta felicidade! Nada árduo! Cadê as batalhas?! Guerras?  Todos unidos!!! Sem guerras!! Bom paciência! Cada um sabe o que faz e aonde quer chegar!!! Poxa que comentário infame! Mas "royal"!!! AUAUHAUHUHAUAUAUAUAUAU
          Bom chega de enrolar e vamos ao que interessa..... a banda executou mais duas faixas na seqüência, Slaves of fear, pertencente ao álbum Surtur Rising e a faixa título do álbum Fate of Norns.
          Ao fim desta Johan pergunta se estão prontos para sangrar???!!! Segue a faixa Bleed for Ancient Gods primeira faixa tocada do álbum The Avenger. Bom nessa hora deveria ter tido um aviso do ministério da saúde avisando.... "Cuidado, sangue pagão pode fazer mal aos cristãos!!!" AHAUAUAUAUAAUAU
          Mais uma vez o público grita ensandecido... Amon Amon Amon!!! Hegg ainda agita o mesmo com o braço entoando... Hey hey hey hey!!!! Agradecendo em seguida!!!
          Novamente a banda segue até o álbum With Oden on Our Side com a música Under the Northern Star.
          Os mesmos nem param, e continuam voltando ao álbum Twilight of the Thunder God com a faixa Free Will Sacrifice. Bom esta é a hora para ser concertado aquele erro de antes... É o momento!!! Aproveitem!!! Hehehehe
          Alguém fez o que deveria?! Parece que não pois está na hora de ouvir os corvos chorar!!! É o que acontece quando ficam mortos de fome!!!! Pois bem.... quem toca uma, toca daus, toca três... mas neste caso toca 4! Fiquem com a música Cry of the Black Birds, mais uma vez do trabalho With Oden on Our Side.
          Bom, após permanecer tanto tempo junto a Odin, voltem ao álbum Versus the World a fim de enfrentar mais perigos inspirados pela música Death in Fire. E claro, após uma grande vitória só resta uma opção a ser tomada..... voltar aos primórdios da banda com o álbum Once Sent From The Golden Hall e embalado pela faixa Victorious March, para no sentido real da música marchar vitoriosamente.
          A banda sai para poder respirar um pouco, afinal de contas vikings não são de ferro, mas de pele carne e ossos!!!
          Na volta mais uma pequena introdução, e seguem então para reta final do show. Seguem para o álbum Twilight of the Thunder God executando sua faixa título.
          Ao fim desta ambos dão uma salva de palmas uns aos outros! Tanto a banda quanto o público. Hegg então fala que como todas as coisas boas da vida isto terá um fim, e claro que tocarão uma última faixa. Embalados pelp álbum anterior, seguem com a faixa Guardians of Asgaard.
          Johan se despede e a banda sai abaixo de mais uma salva de palmas!!!
          Fantástico, impressionante, memorável! São algumas das palavras que descrevem o evento ocorrido!
          E não esqueçam que, o Brasil possui os "melhores guerreiros do mundo" provavelmente ao isso se dá ao fato de serem apesar de tudo, orgulhosamente, VIKINGS TUPINIQUINS!!!
          Bom, fico por aqui! E até a próxima!
          Espero que tenham gostado.


Abraços a todos!!!

Hail Odin!!! (Não hoje mais que nos outros dias, mas sempre! Hehehe)

NoH




Set List:

01. War of the Gods
02. Runes to My Memory
03. Destroyer of the Universe
04. Live Without Regrets
05. Thousand Years of Oppression
06. The Pursuit of Vikings
07. For Victory or Death
08. The Hero
09. Valhall Awaits Me
10. Slaves of Fear
11. The Fate of Norns
12. Bleed for Ancient Gods
13. Under the Northern Star
14. Free Will Sacrifice
15. Cry of the Black Birds
16. Death in Fire
17. Victorious March
18. Twilight of the Thunder God
19. Guardians of Asgaard



Set List Tocado:

01. Intro
02. War of the Gods
03. Runes to My Memory
04. Destroyer of the Universe
05. Live Without Regrets
06. Thousand Years of Oppression
07. The Pursuit of Vikings
08. For Victory or Death
09. The Hero
10. Valhall Awaits Me
11. Slaves of Fear
12. The Fate of Norns
13. Bleed for Ancient Gods
14. Under the Northern Star 5:03
15. Free Will Sacrifice
16. Cry of the Black Birds
17. Death in Fire 5:05
18. Victorious March
19. Intro (Reprise)
20. Twilight of the Thunder God
21. Guardians of Asgaard

Nenhum comentário:

Postar um comentário