Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cruachan 12.10.2011

Data: 12 de outubro, quarta-feira

Local:Blackmore Rock Bar, Al. dos Maracatins, 1317 – Moema – SP

Horário:

Abertura da casa : 17:30

Show: 19h


Abertura: Lóchrann

Ingressos:

Pista 1º Lote: R$60,00 (antecipado e estudante)
Pista 2º Lote: R$70,00 (antecipado e estudante)

Venda Online http://darkdimensions.webstorelw.com.br/

Rockland (Galeria do Rock) RUA 24 DE MAIO, 62 - 1º ANDAR SALA 262 Fone 11 33622606



LÓCHRANN:

INFO AQUI



CRUACHAN:

          Cruachan [Kroo-a-khawn] é uma banda de Metal Pagan de Dublin, Irlanda, que atua desde a década de 1990. Eles têm sido aclamado como tendo "passado o maior comprimento de qualquer um em suas tentativas de ampliar" o gênero de folk metal. Eles são reconhecidos como um dos fundadores do gênero de folk metal. Com um foco específico em música celta e do uso da mitologia celta em suas letras, o estilo de Cruachan de folk metal é conhecido como Celtic metal. A banda se denominou assim após o sítio arqueológico de Rathcroghan na Irlanda também conhecido como Cruachan.
          Keith Fay tinha formado uma Tolkien inspirou-banda de black metal com o nome de Minas Tirith em 1991. Ao mesmo tempo, ele começou a ouvir música mais popular e pegou Skyclad álbum de estréia de Os Filhos Wayward da Mãe Terra. Originalmente lançado em 1990, este "ambicioso" e do álbum "revolucionário" fez um impacto sobre Fay e ele partiu para combinar black metal com a música popular da Irlanda. Em 1992, Keith Fay formado Cruachan com uma demo gravação distribuída em 1993. Keith Fay também credita a Horslips banda irlandesa de rock como um "enorme influência sobre Cruachan", ainda mais observando que "o que estavam fazendo na década de 70 é o equivalente do que fazemos agora."
          O ano de 1995 viu o lançamento do debut álbum do Cruachan Tuatha Na Gael, um álbum que "padeceu sob produção de pobres." Com a força deste álbum, a banda recebeu a atenção da Century Media Records. A banda achou incrível a receber juros a partir de "tal rótulo um grande" mas foram consternado com os termos e condições do acordo de gravação oferecidos. Eles se recusaram a assinar um "contrato muito ruim" que teria dado a gravadora " o direito de alterar todos os aspectos da nossa música. " Depois de" longas negociações não conseguiram render um contrato com a Century Media Records ", a banda se separou em 1997.
          Cruachan reformado em janeiro de 1999 e depois de assinar um contrato de gravação com a gravadora Hammerheart, eles lançaram um segundo álbum O Reino do Meio, em 2000. Por esta altura, a banda caiu no estilo black metal em favor de uma mais tradicional som metal. Eles também ampliou a lista, convidando o vocalista Karen Gilligan convidado para ser membro de pleno direito do grupo. Sua subseqüente álbum Folk-Lore foi co-produzido por Shane McGowan dos Pogues A fama. Shane McGowan também contribuiu com vocais para duas tampas de canções tradicionais da Irlanda, "Spancill Hill" e "Ride On". O último foi lançada como um single ea banda experimentou uma pequena amostra do sucesso comercial quando entrou na Irlanda gráficos.
          A banda lançou seu quarto álbum de estúdio Pagan em 2004, com arte da capa por John Howe. A produção do álbum foi posteriormente criticado por vocalista Keith Fay como "terrível". Em 2005, a banda rompeu com sua gravadora Mídia Karmageddon "em bons termos." Para quinto álbum da banda, Cruachan voltou ao Sun Studios mesma onde havia gravado seus três primeiros álbuns. O resultado foi Call The Morrigan, um esforço que Keith Fay descrito como seu "melhor trabalho até à data, em todos os aspectos." O álbum foi lançado em novembro de 2006 através dos registros AFM. Drummer Joe Farrell deixou a banda pouco tempo depois devido a "razões pessoais" e foi substituído por Colin Purcell.
          A maior line-up mudança ocorreu em dezembro de 2008 como vocalista Karen Gilligan deixou a banda "em bons termos, por várias razões." Keith Fay anunciou que "vai assumir em tempo integral os vocais enquanto John Ryan e John O ' Fathaigh assumirá backing vocal papéis. "
          A demo foi gravada em 2010 que mostrou retorno Cruachan para um metal muito mais difícil mais preto estilo influenciado. Esta demonstração foi enviado para gravadoras e específico somente Candlelight Records UK Cruachan assinado em junho de 2010. O mais recente álbum Cruachan é esperado para estar pronto no final de 2010 e slated para uma liberação 2011.
          Na manhã de 20 de fevereiro de 2011, Keith Fay foi brutalmente agredido por cerca de 15 homens após sair de uma boate em Dublin. Fay sobreviveu ao ataque com uma costela quebrada, uma faca de feridas, nódoas negras e extensa.


Integrantes:

Guitarras, teclados, vocais, bodhrán, bandolim e percussão - Keith Fay
Baixo - John Clohessy
Bateria e percussão - Colin Purcell
Tin whistle, violino, banjo, bouzouki e teclados - John Ryan Will
Tin whistle - Fathaigh John O'




Discografia:

Álbuns:

Tuatha Na Gael 1995
The Middle Kingdom 2000
Folk-Lore 2002
Pagan 2004
The Morrigan's Call 2006
Blood on the Black Robe 2011


Singles:

Ride On 2001
The Very Wild Rover 2006


Demos:

Celtica 1994
Promo '97 1997
Untitled 2010



Site: http://cruachan.metalfan.nl/

MySpace: http://www.myspace.com/cruachanfanpage

Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=65776
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=8882213


Facebook: http://es-es.facebook.com/pages/Cruachan/123071141091065


Músicas:

Tuatha Na Gael - Brian Boru




Pagan - The Gael



Blood on the Black Robe - The Voyage Of Bran




Videos:

Cruachan - Some Say the Devil is Dead (Brintaal Celtic Folk Festival, Vicenza 26.08.2007)




Cruachan - Ride On (Kyiv 17.03.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário