Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

Braia, Taberna Folk, Olam Ein Sof & Café Irlanda 16.09.2011

Braia
Taberna Folk
Olam Ein Sof
Café Irlanda (RJ)

Data: Sexta, 16 de setembro

Horário: 23hs

Local: Clube Outs, Rua Augusta, 486 Consolação – próx. Metrô Anhangabaú / Paraíso / Term Bandeira

Ingressos:
Pista 1º Lote: R$30,00 (promocional e estudante)

Pontos de Venda:
(alguns pontos estão sujeitos a taxa de serviço)
Microcamp Casa Verde - RUA BERNARDINO FANGANIELLO , 253 - CASA VERDE - SÃO PAULO
Microcamp Lapa - PRAÇA PROF. JOSE AZEVEDO ANTUNES, 74 - LAPA - SÃO PAULO
Microcamp Santo Amaro - AV. SANTO AMARO, 6651 - CENTRO - SÃO PAULO
Microcamp Tatuapé - RUA PADRE ESTEVAO PERNET, 145 - VILA GOMES CARDIM - SÃO PAULO
Microcamp Diadema - AV. ANTONIO PIRANGA, 456 - DIADEMA - DIADEMA
Microcamp Mauá - AV. GETÚLIO VARGAS, 190 - VILA GUARANI - MAUÁ
Microcamp Taboão da Serra - RUA THEREZA MARIA LUIZETTO, 254 - VILA SANTA LUZIA - TABOAO DA SERRA
Microcamp Pinheiros - RUA BUTANTÃ, 77 – PINHEIROS - SÃO PAULO
Microcamp Osasco - AV. DOS AUTONOMISTAS, 2725 - CENTRO - OSASCO
Microcamp São Caetano - RUA MANOEL COELHO, 557 - CENTRO - SÃO CAETANO DO SUL
Metal CD´s (Santo André) - RUA DONA ELISA FLÁQUER, 184 - CENTRO - SANTO ANDRÉ
Baratos Afins (Galeria do Rock) - AV. SÃO JOÃO, 439 - 2º andar - Lojas 314/318 - CENTRO - SÃO PAULO
PAGAMENTO SOMENTE ACEITO COM CARTÕES: VISA | MASTER | AMEX Débito ou crédito à vista.

Vendas Online em 3x sem juros e sem frete:
http://ticketbrasi.lojatemporaria.com/braia-sp



TABERNA FOLK:

INFO AQUI


CAFÉ IRLANDA:

          O Café Irlanda é uma banda carioca independente surgida em 2009, cuja proposta é tocar música tradicional irlandesa, embora acrescente também elementos da música brasileira e compõe com outras sonoridades da música celta, de nações como Galícia, Escócia, Bretanha Francesa e País de Gales. O Café Irlanda é influenciado musicalmente por bandas como The Bothy Band, The Chieftains, The Dubliners, The Pogues, Planxty, Lúnasa, Luar na Lubre, e pelos músicos Luke Kelly, Andy Irvine, Donal Lunny, Matt Molloy, Paddy Moloney, Sharon Corr, Sharon Shannon e Carlos Núñez.
          Tocando música tradicional irlandesa com um toque brasileiro, Café Irlanda surgiu do costume que músicos irlandeses têm de se reunir em Pubs para tocar, as sessions, como numa roda de choro. A banda traz arranjos das tunes irlandesas, com influências musicais brasileiras, como o baião, além das Irish Drinking Songs, as músicas animadas dos beberrões.
          A ideia para a formação de um grupo de música irlandesa no Rio de Janeiro seguiu uma trajetória diferente de outras cidades brasileiras com maior tradição no estilo, como Curitiba e São Paulo. Inicialmente, foi criada pelo flautista Daniel Sinivirta no Orkut uma comunidade de nome "Irish Jam Session RJ", em referência a encontros musicais muito comuns na Irlanda e que têm grande semelhança, pelo seu aspecto informal e também rico valor cultural, com as rodas de Chorinho e Samba brasileiras. O encontro ocorreu no dia 18/07 (data hoje considerada o aniversário da banda) em um bar tradicional e de temática irlandesa em Ipanema, onde o grupo inicialmente causou certa má impressão pela sua falta de conhecimentos dentro daquela linguagem musical. Foi de grande importância a orientação do uilleann piper Alex Navar, com maior experiência no estilo, naquele primeiro momento.
          A casa de Navar foi o principal ponto de ensaios do grupo em formação. O nome Café Irlanda foi criado pouco depois pelo bandolinista (e posteriormente vocalista) do grupo, Caio Gregory, e posteriormente aceito pelo grupo em uma votação. A primeira formação do grupo contava com alguns dos membros da comunidade: Aluízio Kanter (Baixolão), Daniel Sinivirta (Tin Whistle), Caio Gregory (Bandolim), Raquel Torres (Violão), Tiago Conall (Bodhrán) e, poucos dias depois do primeiro encontro, Rique Meirelles (Violino). Como originalmente poucos sabiam ler música ou tinham conhecimentos formais de teoria musical, grande parte do repertório (todo de tunes instrumentais) era pesquisado via vídeos no YouTube e aprendido de ouvido. Foram utilizados também como valiosa fonte de repertórios os websites da rede de televisão britânica BBC, da Comhaltas Ceoltóirí Éireann (Em Gaélico Irlandês: Comunidade dos Músicos Irlandeses) e Tradlessons.com.
          Conforme o público crescia e, consequentemente, o número de apresentações, cada vez mais aqueles encontros informais foram ganhando um caráter mais sério, embora a proposta de uma banda ao invés de encontros fixos já fosse uma realidade. Com o passar do tempo, e por diversos motivos, saíram da banda Aluízio Kanter; em 2010, Tiago Conall (substituído pelo atual Bodhranaí da banda Davi Paladini, seu ex-aluno); e em 2011, Raquel Torres (substituída pelo atual violonista e backing vocals do grupo Kevin Shortall, músico de nacionalidade irlandesa e brasileira que entrou em contato com o trabalho do Café Irlanda através de seu pai, um irlandês que já acompanhava a banda a algum tempo).
          O repertório primordial era composto exclusivamente de sets instrumentais comuns na chamada comunidade de países "celtas": reels, jigs, hornpipes, polkas e slides. Posteriormente foi introduzido no repertório instrumental também o Baião brasileiro.
          Com a experiência de palco, os músicos perceberam que, das várias vertentes da música tradicional irlandesa (ainda pouco difundida no Brasil), a que tinha maior apelo com o público eram as músicas cantadas - especialmente as chamadas Irish Drinking Songs, que são músicas de temática satírica e alegre sobre um dos hábitos mais comuns na Irlanda: o consumo de álcool. Além destas, foram assimilados pela banda algumas músicas ligadas ao Irish Punk (bandas de punk rock formadas por descendentes de imigrantes irlandeses nos Estados Unidos), e às também muito populares canções históricas, geralmente com letras violentas, ufanistas ou em tom de lamento que geralmente fazem referência à luta secular por independência entre Irlandeses e Britânicos (Não raro com referências ao IRA), e também referências à imigração (condição à qual muitos irlandeses foram sujeitos devido à grande miséria em que seu país viveu durante muitos anos).
          A voz na banda foi assumida por Caio Gregory, com Kevin Shortall e Daniel Sinivirta nos backing vocals.
          A partir da segunda metade de 2011 a banda foi registrada e consolidou-se como grupo profissional. Sua logomarca oficial foi feita por Alex Navar, que também é designer. Também a partir desta época algumas apresentações do Café Irlanda passaram a contar com a parceria da bailarina e professora Paula Sabbatino, certificada em sapateado irlandês pelo An Comisiún Le Rincí Gaelacha, uma das maiores companhias de dança da Irlanda.


Integrantes:

Irish Flute, Tin Whistle, Triângulo, Berimbau, Backing Vocals - Daniel Sinivirta
Bodhrán, Colheres, Pandeiro - Davi Paladini
Bandolim e Voz - Caio Gregory
Violino - Rique Meirelles
Violão e Backing Vocals - Kevin Shortall


Parceiros:

Uilleann Pipes - Alex Navar
Sapateado - Paula Sabbatino



Site: http://www.cafeirlanda.com.br/

MySpace: http://www.myspace.com/cafeirlanda

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93993177

Facebook: http://pt-br.facebook.com/pages/Caf%C3%A9-Irlanda/115212771894316

Twitter: http://twitter.com/cafe_irlanda



Músicas:

Café Irlanda - Whiskey in the Jar



Café Irlanda - Moleque na Feira



Café Irlanda - O'Keefe's / Ímpeto / Balydesmond Polka



Café Irlanda - Si Bheag Si Mhor



Videos:

Café irlanda - Tempos Idos (Braia cover) (Calabouço/RJ 11.03.2010)



Café Irlanda - Fields Of Athenry (RioIrish 2011)



Café Irlanda - O Son do Ar (Programa Sala de Concerto da Rádio MEC (FM 98,9 MHz) 13.05.2011)




Café Irlanda - Boys of Bluehill / Harvest Home (Programa Sala de Concerto da Rádio MEC (FM 98,9 MHz) 13.05.2011)




OLAM EIN SOF:

          Formado em 2001, trabalha um repertório de música autoral com inspiração na música antiga, folk, metal e mitologias diversas, propondo uma viagem etérea para outros mundos e dimensões.
          O grupo tem 3 Cds lançados Immram, Celtic Mythology e Ethereal Dimensions. No ano de 2010 fizeram sua primeira tour internacional na Colômbia.


Integrantes:

Marcelo Miranda - composição, violão, mandolin e flauta
Fernanda Ferretti - violão, voz e percussão


Discografia:

Álbuns:

Immram 2004
Celtic Mythology 2005
Immram 2007 (Relançado)
Ethereal Dimensions 2010


Demos:

Olam Ein Sof 2002
Dark Moon 2006



Site: http://www.olameinsof.com/

MySpace: http://www.myspace.com/olameinsof

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2983397

Facebook: http://pt-br.facebook.com/mundodosinfinitos


Músicas:

Immram - Reverie Castle




Celtic Mythology - Oghma




Ethereal Dimensions - The Place That I Meet My Soul




Videos:

Olam Ein Sof - Morrighan (Taquarussu/SP 11.03.2007)



Olam Ein Sof - Dark Moon (Sub Bar, Paranapiacaba/SP 21.02.2009)



Olam Ein Sof - Ophir (Programa do Beto de Paschoal 23.02.2010)



Olam Ein Sof - Tiahuanaco (Participação de Fabricio Fruet no Cello & Rosa Barros no Clarinete) (Virada Cultural, Café Campestre, SESC Interlagos/SP 16.04.2011)




BRAIA:

          Inicialmente fundado como um projeto individual do músico varginhense BRUNO MAIA (ex Tuatha de Danann), é reconhecidamente um dos grupos mais emergentes da cena musical brasileira. O conjunto une elementos de MPB, erudito,
rock progressivo, música regional mineira e música celta, o que resulta em uma musicalidade original com fortes raízes autorais.
          A presença de instrumentos não convencionais também diferencia o trabalho do BRAIA. A banda utiliza gaita de fole (instrumento tradicional da Irlanda e Escócia), violinos, flautas irlandesas, bouzouki (instrumento de corda irlandês), bodhran (percussão irlandesa), escaleta e bandolins.


Integrantes:

Vocal, violão, bandolim, guitarra, bouzouki e flauta - Bruno Maia
Vocal - Fernada Ohara
Gaita Irlandesa - Alex Navar
Voz e baixo - Giovani Gomes
Violão, bandolim, bouzouki, guitarra e voz - Júlio César
Teclado e scalleta - Edgard Brito
Teclado - Rafael Castro
Violino - Roger VazB
bateria - Anderson Alarça



Discografia:

Álbum:

...e o Mundo de Lá 2007


DVD:

Ao Vivo 2010



Site: http://www.braiamusica.com/web/

MySpace: http://www.myspace.com/braiamusic

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=28012722


Contato: E-mail: shows@braiamusica.com.br


Músicas:

...e o Mundo de Lá  - Hamlá




...e o Mundo de Lá  - A Pinga do Duende Maluco




Videos:


...e o Mundo de Lá  - Tempos Idos



Ao Vivo - Sláinte a lá Brasilis (Ao Vivo)




Ao Vivo - Dança no Abismo (Ao Vivo)

Um comentário: